domingo, 30 de dezembro de 2007

Realize Já em 2008! - 7

Grátis-se

"Por Sérgio Teixeira Jr.
É possível entregar produtos e serviços de graça e ainda assim ganhar dinheiro? Pelo menos no mundo online, a resposta é sim, e a economia do grátis é uma tendência inevitável, de acordo com uma idéia levantada por Chris Anderson, editor da revista Wired. Anderson, que deve publicar um livro sobre o tema no segundo semestre de 2008, argumenta que muitos dos custos ligados à tecnologia da informação -- sejam eles de armazenamento, de processamento ou de telecomunicações -- estão caindo de forma vertiginosa e tendem a zero. "O custo de guardar ou transmitir 1 kilobyte de dados é tão baixo que nem é mais medido. Em pouco tempo, o mesmo vai ser verdade para 1 megabyte e, no momento seguinte, para 1 terabyte", escreveu ele num artigo recentemente publicado na revista inglesa The Economist. Esse movimento formidável de aumento de capacidade com redução de custos -- expresso de forma definitiva na Lei de Moore, que afirma que a cada 18 meses dobra o poder de computação dos microchips e os preços caem pela metade -- já tem impacto claro em algumas indústrias, como a da música. Outro caso clássico é o Google, empresa que deve passar dos 15 bilhões de dólares de faturamento neste ano oferecendo a imensa maioria de seus serviços de graça. Mas existem efeitos não tão óbvios assim. A indústria da televisão, por exemplo, tem de se transformar por causa da emergência de serviços como o YouTube, que se aproveita dos custos decrescentes de infra-estrutura tecnológica para oferecer uma coleção virtualmente infinita de vídeos, com a comodidade de se assistir somente o desejado, na hora mais conveniente. De uma maneira ou de outra, argumenta Anderson, todos os negócios tocados pela internet -- e eles são muitos -- vão ser influenciados pela economia do grátis.
Muitos dos inúmeros serviços gratuitos oferecidos na internet são pagos com o dinheiro dos anunciantes. Esse modelo de negócios, que tradicionalmente se aplicou à TV aberta e ao rádio, está se expandindo. No negócio da música, a equação é um pouco diferente: o dinheiro vem cada vez mais das performances ao vivo e menos da venda de discos. Mas a distribuição gratuita de faixas é essencial para angariar fãs e, conseqüentemente, fazer boas turnês. Em outubro, a banda de rock inglesa Radiohead ganhou as manchetes ao lançar um disco pela internet. Supostamente cansados da "exploração injusta" das gravadoras, eles decidiram cortar o intermediário e oferecer suas músicas num site. Os fãs poderiam pagar quanto quisessem pelo disco -- ou simplesmente baixá-lo de graça (pesquisas posteriores indicaram que somente 40% dos fãs fizeram uma contribuição, de 6 dólares em média). "Hoje, ganhamos dinheiro principalmente fazendo shows", disse Thom Yorke, o líder da banda, numa entrevista recente. O negócio das gravadoras, que sempre se baseou na venda de gravações e na distribuição de produtos físicos, pode estar diante da maior crise de sua história. Mas, para os músicos, a doação de suas criações e até mesmo a disseminação de suas músicas por meio da pirataria passaram a ser parte integral da viabilidade econômica.
A abundância da tecnologia digital também está por trás de um dos modelos de negócios mais inovadores dos últimos tempos, o das empresas aéreas de baixo custo. Graças a novos e modernos sistemas de informação, as mais agressivas empresas aéreas européias podem cobrar menos de 10 dólares por uma passagem dentro do continente. É evidente que uma viagem custa muito mais caro que isso, e os custos são cobertos com a venda de uma série de outros serviços, como refeições nos vôos, manuseio de bagagem e diversos itens relacionados a viagens, como aluguel de carros e diárias de hotéis. E, é claro, essas empresas também têm vantagens econômicas ao planejar suas rotas sempre envolvendo aeroportos secundários, que oferecem taxas de operação muito mais baixas que as dos grandes centros. Ao redefinir o negócio da aviação em torno do transporte aéreo "quase gratuito", em vez de simplesmente vender passagens, essas empresas mudaram para sempre o setor -- e ganharam muito dinheiro com isso. A maior delas, a irlandesa RyanAir, faturou 3,2 bilhões de dólares no ano fiscal de 2007, um crescimento de 32% em relação ao período anterior, e os lucros aumentaram 42%, atingindo 626 milhões de dólares. As operadoras de telefonia celular adotam um modelo de negócios semelhante ao oferecer aparelhos cada vez mais sofisticados de graça em troca de contratos de longa duração e da garantia de receitas com os serviços. É claro que não existe quase nada efetivamente de graça na vida, incluídos aí os proverbiais almoços grátis que ficaram célebres nas declarações do Nobel de Economia Milton Friedman. Mas a economia do grátis deve prosperar como nunca em 2008."
Fonte: Revista EXAME
Bom, a reportagem diz tudo! Minha vida de negócios diz que você deve ter algo grátis para oferecer para as pessoas, seja lá o que for...informação, um serviço, uma amostra do que você faz. Em 2008, eduque seus clientes, amigos, parceiros, fornecedores...de graça! Se você levar informação de boa qualidade, para 10 pessoas, gratuitamente...você receberá 1 cliente que vai te trazer mais retorno do que se tentasse conquistar essas 10 pessoas apenas na base do marketing de propaganda! Eu já dei várias idéias de como fazer algo de graça...escolha uma e faça de modo constante! Hoje é domingo, são mais de 8 da noite...não estava nem um pouco afima de ver o Faustão premiar os de sempre...resolvi premiar você com informação que vai fazer sua vida melhor em 2008!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Realize Já em 2008 - 6

Marketing - se

O Marketing mudou, e vai continuar mudando. No tempo em que é possível viver sem a TV normal, onde você assiste os vídeos que quiser no You Tube, faz a pesquisa que quiser no Google, se relaciona em comunidades como My Space, é sabido que fazer Marketing ficou mais fácil...mas acredito que complicou bastante a coisa na cabeça do Marketeiro. Se antes o cara apenas fazia uma campnha na TV e distribuia cartazes e outdoors...hoje a coisa ficou um pouco mais complicada. Mas minha dica de Marketing para 2008 é ter foco na mídia utilizada, e fazer com que elas conversem entre si.

Videos - Faça vídeos...pode ser um vídeo tosco, um desenho animado, uma tira que fala...sei lá...pode ser uma pegadinha, um vídeo engraçado...e no final...nos ultimos 3 segundos você coloca teu site, teu blog, teu e-mail, teu telefone...sei lá...inventa uma maneira do cara que gostou do video entrar em contato com você. Mas veja bem, o vídeo, mais especificamente a essencia desse vídeo tem que ter um LINK MENTAL com sua marca, tem que "ter haver"como diz molecada por ai!

Anúncios - Vou repetir, já postei sobre anúncios, mas se você fizer uma campanha de vídeos e também fizer anuncios de links patrocinados, ou campanhas de anúncios com vídeo, vai potencializar a coisa...o fato é que a Marca vem por último, sempre, prioridade para o conteúdo!

Comunidades - Faça bom uso das comunidades, é possível se relacionar com seu cliente por meio delas, usar o espaço para espalhar o vídeo!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Realize Já em 2008 - 5

Planejar-se

Qual a grande semelhança neste momento entre os maiores executivos do mundo e eu? O planejamento do ano seguinte! Toda grande empresa está debruçada sobre os numeros e metas para 2008 neste momento. Planejamento nos ajuda a manter dentro de uma coerência mínima todas a tarefas que queremos implementar no decorrer do ano. Por isso eu recomendo a a você fazer um planejamento mínimo para 2008! Minha sugestão é ter metas para as seguintes áreas:

Financeira - Coloque objetivos mensais no campo financeiro. Se você tem salário fixo, suas metas devem ser para as despesas então. Economize mais em 2008 e use o que está economizando para fazer investimentos!

Educação - Quantos livros você vai ler? Quantos cursos vai participar? Quais notas vai tirar na faculdade ou na pós? Este ano foi o que mais li em toda minha vida...consequentemente foi o ano que mais aprendi...em 2008 quero mais...mas com mais qualidade também!

Saúde - Vai correr ou caminhar? Vai malhar ou andar de bicicleta? Vai jogar futebol o nadar? Cuidar da saúde é fundamental, e praticar atividade física é a melhor maneira de evitar doenças! O mais importante aqui é fazer algo que você goste de verdade! Não adianta tornar isso um martírio.

Família - O tempo é muito curto, por isso não se arrependa por não dispor de tempo para sua esposa, esposo, filho e filha! Faça planos que envolvam eles...aliás, deixe-os livres para você ser envolvido por eles. Normalmente colocamos atividades que NÓS queremos fazer com eles, e não deixamos que eles nos levem às SUAS atividades!

Carreira - Cuide de sua ascenção. Todos nós temos uma carreira, seja com funcionário numa empresa, independente do tamanho, seja como empresário, esportista ou seja lá o que você faça da vida! Cuide da sua imagem, da sua marca pessoal, use a internet para potencializar isso! Melhore seus contatos, cuide deles também! Mostre para pessoas que possam cobrar de você, aonde deseja chegar! Isso vai permitir que revise sempre o caminho a percorrer!


Não faça nada muito complicado no seu plano, penso que uma folha de papel deve conter tudo o que deseja. Ao final de cada mês faça uma análise, gaste pelo menos 2 horas nisso, e veja como está o andamento, faça as correções necessárias! Esse ano consegui realizar cerca de 85% do que planejei...mas já foi bem pior, teve um tempo que conseguir realizar apenas 30% do planejado...então entendi que o problema não estava apenas no plano, mas principalmente na disciplina de cumprir o planejado! Faça o seu plano, no final do ano ao fazer seu balanço pessoal vai perceber como é bom ser fiel a você mesmo!

sábado, 22 de dezembro de 2007

Realize Já em 2008 - 4

Amigo-se
Já devo ter falado isso antes, mas esse negócio de amigo é muito sério. 2007 foi um ano em que fiz novos amigos. Daqueles que são amigos mesmo, que fizeram a escolha de ser do bem, que procuraram ajudar alguém de modo gratuito, que lançaram suas melhores escolhas e compartilharam com você. Então em 2008 procure mais amigos. Eu sei que os tempos são outros, e que ta dificil meeeeeeeeesmo ser amigo ou ter um amigo de verdade, mas o esforço vale muito a pena! Os grandes amigos que tenho são justamente aqueles que me disseram "não" quando eu estava errado e queria ouvir um "sim"! Doi muito admitir isso, mas no fim das contas é que percebemos que quem realmente nos quer bem está disposto a discordar da gente sem cerimonias. Meu Maior Amigo em 2007 conversou comigo todos os dias, esteve ao meu lado o tempo todo...e eu podia ouvir sua voz falando em minha mente quando eu estava me metendo em algo que não ia dar certo, e me fazendo sentir bem quando algo estava na direção certa! Eu agradeço a Deus por ter sido meu grande Amigo em 2007 e peço a Ele que esteja comigo novamente em 2008...tudo fica bem com Ele!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Realize já em 2008! - 3

Mobile-se
Onde estiver esteja conectado! Se você ainda está na era do Desktop...hora de ir para o Laptop e levar com você sua conexão com o mundo. Celulares, palms, notebooks...ou tudo isso numa ferramenta só. 2007 foi o ano da transição...2008 é obrigatório ser on-line!
A mobilidade muda totalmente o conceito de "lugar" na cabeça das pessoas. Será cada vez mais comum alguém viajar para longe, ir para um hotel na beira da praia, com intuito de sair do ambiente de estress para o ambiente de relax...e assim deixar a cabeça solta e poder trabalhar em paz naquele projeto fera da sua empresa! Eu passo a crer sinceramente que o seu LAR = Lugar Aonde se Realiza! Por isso a revolução de tocar os negócios no seu lar já começou. Assim que eu percebi essa possibilidade eu logo tracei os planos que me levaram até minha casa. Hoje meu escritório está a 10 segundos da minha cama! O fato é que eu tenho no mínimo 2 horas a mais de dedicação no meu trabalho todos os dias, tempo que economizo no trânsito, em relação 90% de todo mundo!
Mobilidade rima com liberdade...porém exige outra rima pra ficar perfeita: Maturidade. Eu creio que alguém que amadureceu é capaz de dar ordens a si mesmo e obedecer a disciplina da liberdade.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Realize Já em 2008! - 2

Google-se!!!

Parece até lugar comum, mas eu vou repetir isso. O Google é o seu melhor parceirose o que você quer é gerar tráfego pro seu site!(Você não tem um site?...o que está esperando?). O google te dá várias ferramentas de graça...juntas elas podem tornar sua vida muito masi veloz. E o google te cobra justamente pela ferramenta mais espetacular que surgiu após a própria internet: Links Patrocinados.

Com essa ferramenta você gera tráfego qualificado para seu site hoje ainda! É bem provável que seu primeiro cliente seja captado hoje ainda. O retorno é rápido...muito rápido, e vale cada centavo investido. Detalhe...você pode gastar R$1,00 por dia na sua campanha, e o sistema só publica anúncios até o seu limite diário...nem mais um centavo!

A rapidez é explicada por causa da segmentação. Ao escolher palavras-chaves que tenham haver com seu negócio o cliente vai visualizar o anúncio na busca!

Acha tudo isso complicado, não consegue, ou não tem paciência pra configurar palavras-chaves, anúncios, relátórios, otimização de campanha, e outras diversas funcionalidades do sistema...chame a Floow.net. Eles ajudam você!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Realize Já em 2008! - 1

Blog-se!
Crie o seu blog em 2008. Se você quer falar sobre qualquer assunto ou sobre diversos assuntos, tudo bem, fale num blog, envie seus melhores posts para o seus amigos, convide-os a interagir com você, mostre o que a web tem de melhor com links, vídeos, resumos e principalmente crie sua própria história. Algumas dicas:

- Se você é bom em matemática...fale sobre matemática. Se gosta muito de motores de carro...fale sobre isso! Fale sobre o que entende ou o que goste mais...assim seu blog pode se tornar uma fonte de consulta para outras pessoas que gostam do mesmo assunto.

- Mantenha o Blog vivo. É normal ficar alguns dias sem blogar, mas isso não é o ideal. Aqui no blog isso acontece as vezes, mas temos muito material que esta sendo liberado aos poucos. 1 post por dia são 365 por ano...é um bom movimento!

- Traga novidades e diga de quem é a novidade. O Legal do Blog é mostrar o que você vê de melhor pela web.

- Existem milhares de ferramentas que podem ser usadas em Blogs, mas não se esqueça...o texto ainda é o principal meio do blog!

- Comece simples e melhore com o passar do tempo. Muitas pessoas não blogam por que querem que o blog seja tão bonito quanto o daquele cara famosão. Nada disso, comece simples, se você se dedicar 1 hora por dia ao blog, em dois ou três meses seu blog terá tudo que qualquer blog profissional pode ter.

Realize Já!

amanhã posto o segundo da série que vai até 12...

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Siga o fluxo otimizado dos Links Patrocinados!


Para provar que o que a Self-Made-Century faz esta sempre em sintonia com o século XXI, criamos o braço, ou seria o olho, responsável pelo Gerenciamento e assessoramento de clientes de anúncios com Links Patrocinados em parceria com o Google AdWords. Nossa experiência com essa ferramenta vem se mostrando de ótima saída para nossos clientes, e os resultados tem sido extremamente eficazes. Toda a parte de gerenciamento on-line agora é de inteira responsabilidade da Floow.net! Assim, a Self-Made-Century inicia sua filosofia de ser um Guarda-chuva de marcas que sejam sinônimo de solução e benefício para o cliente. Assim poderemos atacar os problemas de marketing com as pessoas certas e os especialiastas de cada área. Atraindo profissionais, pessoas apaixonadas pela realização, sem se preocupar com títulos no currículo, mas determinadas a aprender com seu próprio esforço. Esse é o nosso conceito, o de ter foco...mas também ter diversidade pela criação de times que sejam especialistas em áreas que se comunicam nos diversos setores do Marketing.


REALIZE JÁ!


Peterson Mota

Self-Made-Man

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Tudo se copia!






esta capa





copiou essa






Por isso que eu digo, leia o original primeiro!(apesar dos temas serem distintos a cópia foi óbvia...e não foi a primeira vez...acontece sempre. E olha que somos considerados super criativos)

Quer ficar rico?

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hoje é o Melhor Dia Pra Começar de Novo!

“Começar de novo te da a oportunidade de ser mais feliz que da ultima vez que tentou” Professora da quarta série!

Minha(meu) Querida(o)

Eu fiquei um tempo sem escrever o Realize Já! Mas eu não desisti de pensar em você enquanto eu estive plenamente envolvido com muito, mas muito trabalho mesmo. O fato é que o Realize Já! Hoje conta com quase mil pessoas recebendo esta carta que tem como principal objetivo mexer contigo. E sinceramente não to nem um pouco preocupado se você concorda ou não comigo. Mas vou lutar todos os dias pelo seu direito de não concordar comigo!

Hoje o que eu mais desejo é que você possa começar de novo, iniciar um novo projeto, fazer algo que tem medo, mas que supere esse medo e vá em frente pra realizar coisas que nunca fez antes. Essa vida igual, com emprego igual, com rotina igual, com cargo igual...comece de novo e faça diferente. Eu quero ver você começando de novo, criando teu produto, o teu site, teu negócio, tua empresa, teu blog...

Eu acredito que mais importante do que o que você pensa sobre você, sem duvida é o que os outros enxergam em você. Digo isso pois tudo que impede você de ir em frente diz respeito a imagem que você quer passar pra seus amigos, familiares e pessoas que tem algum contato contigo. Só que isso não resolve nada...já que não é o que você quer mostrar, mas o que elas querem ver que faz toda a diferença. E é justamente por isso que eu acredito sinceramente que você não deve dar a mínima pra o que as pessoas pensam ou estão vendo...apesar de acreditar que o direito delas de exercer isso precisa ser plenamente defendido. No fim o que temos é que tudo que você está fazendo é refletido pelo medo esquisito de não ser aquilo que você pensa que é pros outros...

Por conta disso tenho visto pessoas que até querem viver algo novo, enfrentar os desafios que se colocaram entra elas e seus sonhos, mas não conseguem dar um passo adiante por achar que o que tem está bom, ou por se sentirem seguras e estabelecidas. Grande besteira...sou fã da capacidade que o ser humano tem de realizar coisas grandes...mas sou ainda mais do cara que sabe que pra ser grande vai ter que enfrentar o enorme desafio de ser pequeno primeiro.

Eu tive uma colega de trabalho que dizia que odiava o ambiente de trabalho dela, mas que não pedia demissão por que só de pensar no desemprego entrava em pânico. Eu até acredito que seja desafiador demais pra ela...mas eu acredito que muito mais que o medo de sair da empresa e não ter a ração de todo mês, é enfrentar amigos desconfiados, parentes desacreditados e pessoas com olhar de comiseração pelo fato de você não ter um emprego. Examine ai sua consciência...essa coisa do que os outros pensam só não te afeta da boca pra fora...mas no íntimo você sabe que quando você ta fora daquela rotina, você se vê como um imprestável. E eu sempre dizia pra ela, que melhor que viver o martírio de um ambiente de trabalho ruin em troca de um salário, seria encarar os céticos que te cercam e montar seu próprio negócio, fazer seu próprio salário, enfrentar seus medos criar sua própria realidade.

A sensação de dizer para os amigos que você é o “Gerente Geral de Controle Esquemático de Sistemas Complexos da Empresona X” é muito boa...e isso impede o cara de realizar o sonho dele de montar o “Hot Dog do Alfredo”...afinal, como vou contar pros amigos que larguei o cargo de “gerentão” na empresa “multiuniversal” para montar um negócio de cachorro quente? Conversa fiada...a grande maioria sabe que vai ficar a vida inteira num cargo de nome esquisito ganhando o mesmo salário pra sempre. Seu amigo não tem nada com isso...mas você vai sofre lá na frente por descobrir que tinha a melhor receita de Hot Dog e o máximo que você fez com ela foi oferecer para os amigos da “firma” naquela social que você fez no seu aniversário.

Se tudo que você precisa nessa vida é do reconhecimento, do apoio de um amigo pra que você se arrisque e largue tudo pra realizar o sonho de construir sua própria vida em seu negócio, então pode contar comigo. Se você quer uma pessoa que não vai rir da sua cara por que ta montando um micronegócio, liga pra mim! Se você precisa que seu ego esteja bem, afim de montar aquela sua idéia maluca de empresa, me chame que posso massagear na porrada o seu ego! Se é esse o motivo que falta pra você largar o salário fixo pra o risco de ganhar somente por comissão, ok...eu estou aqui pra ser o seu único amigo que concordou em acreditar no teu sonho!

Eu prefiro ter amigos que vendem cachorro quente, que tem uma lojinha de roupa lá na feira, que montou a “firminha” de projetos, que tem uma mini fábrica de pulseirinhas de ouro folheado, que vende coisas pela internet com um site...enfim, pessoas que preferiram viver suas vidas, realizar seus sonhos, abriram mão do sobre nome da “Empresa Multiuniversal” e enfiaram a cara no trabalho de verdade por um negócio onde seja responsável pelo seu sucesso.

O IBGE afirma que existem 21 milhões de brasileiros trabalhando com carteira assinada. E afirma também que existem 186 milhões de brasileiros habitando o nosso país. Ou seja...11,29% do total trabalha “legalmente”. Bom, se você é daqueles que gosta de boas razões pra fazer parte da maioria, taí uma ótima razão. Pois a maioria no país não tem nada carimbado naquele livrinho feio e azul! Definitivamente não é a galera do livrinho azul que ta sustentando a nação...

Quero ver você sair do armário, tirar seu projeto do papel, criar sua empresa, montar seu negócio, sair do fixo e ir pro variável, fazer algo diferente pro país, estudar por conta própria, ler mais livros sobre o que você gostaria de criar...pare de depender de alguém. Me envie um e-mail se ainda estiver com medo, posso te ajudar a aprender sozinho.

Seu tempo acabou...REALIZE JÁ!


Peterson Mota
Self-Made-Century
Melhor amigo da tia do hot-dog da esquina...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

God of Wonders - Aumenta o volume e escuta ai!!!

O Third Day é uma banda que eu adoro! E tem um mensagem que vai lá no profundo! Ouvei ai, você vai perceber que tem tudo nas suas mãos!!!Realize Já!

Evento de vendas!!!


Uma reportagem que vai te ajudar a desenvolver um "Trade Show" com qualidade e o que é melhor, com resultado em vendas! Clique aqui pra ler na Entrepreuneur.com.

Um simples cartaz!

Estava em viagem na semana passada, e normalmente fico de olho em algo que possa ser interessante. Desta vez o que vim foi algo simples mas com bastante resultado prático. Estava em Goiânia quando no transito fiquei atrás de um caminhão de Manilhas de Concreto(aqueles tubos enormes que servem pra fazer poços e dutos pluviais/esgoto). E pelo que percebi era uma entrega normal de um cliente da empresa fabricante. Então o nosso amigo empresário, fazendo o seu próprio Marketing, afixou um cartaz na ultima Manilha, obviamente para que os motoristas que passassem ou ficassem por algum tempo atrás do caminhão pudessem ver o nome da empresa e o telefone. Era um cartaz de aproximadamente 50cmx50cm, feito em papel de baixa qualidade, cuja a função era exclusivamente identificar o fabricante daquele produto. Cumpriu bem a função!

Minhas ressalvas -

1 - Faltou um site. O empreendedor mandou muito bem na idéia mas o site seria mais uma meio de afinidade cliente/fornecedor
2 - O Cartaz poderia ser um pouco maior. Nem todo mundo enxerga bem...um cartaz com o dobro do tamanho não ficaria tão mais caro, em compensação seria visto com maior faciliade.

No mais a idéia vale principalmente pra quem vende produtos que são carregados de forma que a carga fique aparente...por exemplo: Manilhas, Tijolos, Areias, postes, ferro, madeira...e por ai vai!

Obstáculos...

Vários dias sem post, e não foi nada fácil ficar longe do blog. O fato é que muito trabalho, mais viagens, mais problemas com o computador, mais novos projetos = Um Self-made-man ocupado demais.

Mas esses dias foram muito bons, muitas novidades...portanto de volta ao blog com alguns posts que ficaram no forno e estão saindo agora!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Você Faz a Diferença!


Por que duas pessoas com as mesmas habilidades e conhecimento muitas vezes chegam a lugares tão diferentes em suas vidas? Para o especialista John C. Maxwell, é a atitude que faz diferença - é ela que pode determinar o fracasso ou o sucesso. Neste livro, Maxwell despedaça os mitos comuns sobre a atitude e mostra como superar os cinco maiores obstáculos para o desenvolvimento de uma atitude positiva. O autor ainda apresenta as ferramentas para transformar a atitude em um grande recurso e mostra ao leitor qual é a atitude correta que pode impactar positivamente a carreira, a vida familiar e o cotidiano.


segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Compre revistas e resolva problemas!

O que fazer com R$ 20,00?!?

Faça Marketing...Escolha dois clientes, pesquise qual problema imediato ele está passando, não importa o assunto...pode ser que o filhinho dele de poucos meses de vida esteja fazendo com que ele perca o sono por causa de cólicas intestinais...compre uma revista que ensine ele a fazer massagens para liviar cólicas intestinais em bêbes recém nascidos...Ou talvez você tenha um cliente que esta fazendo reforma e pretende fazer uma área de lazer em casa...encontre uma revista com sugestão de churrasqueiras...

Não importa o problema...seu cliente pode ser um empresário especialista em caixas de papelão...mas pode ser que ele seja completamente leigo em aluminio...sua função é descobrir o problema e ajudá-lo resolver!

Com 20 reais você pode comprar duas revistas...até 3 revistas dependendo doc aso e ajudar seus clientes o ano inteiro! Se você fizer isso certamente será lembrado pelo cliente e ao final do ano terá ajudado 24 clientes no mínimo...em 5 anos anos serão 120 clientes...

Realize já!!!

12 linhas

Ao criar um site, Blog, E-mail, newsletter...qualquer que seja a informação para a web, você tem 12 linhas em que o internauta deve obter a essencia da informação que você quer passar. Lembrando que no caso dos "recebidos" (e-mail e newsletter por exemplo) você deve atrair a atenção do leitor já na primeira frase. Veja alguns levantamentos que eu fiz em sites de clientes da Self
Testeira - A parte superior de um site é muito importante, ali vai logomarca e menus geralmente. Não caia na tentação de colocar uma testeira muito grande. Ao reduzir a testeira em apenas 1 cm, consegui uma aumentar a permanencia no site de um cliente em 1 minuto e meio numa taxa de 7% dos visitantes. Isso significou que conseguimos mais visitantes lendo mais informações e isso gerou conversão em vendas!
Título - Se o seu visitante está vindo de canais de pesquisa (google)...você deve direcionar o anúncio para a página que tenha palavras do anúncio no título...nem que seja apenas uma palavra do anúncio. Desse modo você linka o cerebro do cliente com o seu conteudo!
Texto - As 3 primeiras linhas podem significar vida ou morte! É ali que a venda acontece! Procure explicar de modo objetivo e rápido, por exemplo:
  • Não Faça - Se você fez o seguinte anúncio "Flores vermelhas à 19,90 o buquê!" , ao clicar no anuncio o cliente é direcionado para página geral com todas as opções de flores, sendo que o item anunciado está abaixo da linha de visão.

  • Faça - No anúncio acima, você direciona para o item em promoção, e como você colocou o preço, a primeira informação que deve aparecer é justamente o preço (linkando o cerebro do cliente com o conteudo), em seguida o cliente quer saber que flores são essas(espécie, etc), como ele vai receber e como ele pode pagar.

Tudo que você fizer além disso podem ser importantes, mas de fato não serão decisivos para a compra do cliente.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Quando Nascem os sonhos!

“Se você olhar com a mente aquilo que sonha, poderá lançar no tempo os passos pra ter nas mãos a vida que realiza” Autor pode ser você!

Minha(meu) Querida(o)

Hoje meu filho Joshua completa dois anos do seu nascimento. Falo do nascimento pois anos de vida ele tem bem mais! E o dia mais importante da minha vida foi justamente quando ele nasceu, foi ali que percebi como os sonhos podem nascer!

O nascimento dele foi o ápice de uma jornada que começou bem antes. Acredito que ele começou a surgir quando eu ainda era um adolescente e admirava o jeito como meu pai criava os filhos. Naquela época pensei o quanto eu podia ser melhor que meu pai, aproveitando tudo que ele tinha de bom e melhorando os pontos falhos (segundo minha ótica). Mas meu pai, como dizia minha mãe, era do tipo: “só ele que é pai no mundo”, pois o cara surpreendia no jeito carinhoso com os filhos.

Mas no século XXI, qual o significado de nascer e morrer. Minha esposa estava me contando sobre o tema da aula de sociologia dela na semana passada: MORTE. O professor dela contou que hoje vivemos uma anestesia do significado da morte. Pois o contato com a morte é mínimo, é rápido, é vulgar, efêmero, cotidiano... Antigamente, ocorria que as pessoas habitavam mais o interior do país, e os costumes para sepultar alguém eram bem diferentes. Construíam seus próprios caixões, guardavam-nos pendurados no telhado, muitas vezes as casas não tinham forros, então era só olhar pra cima que lá estavam as urnas. Se alguém da família morria, ora, todos velavam...crianças, cachorros, periquitos, papagaio, tio, tia, primos...em volta do caixão com o ente querido lá...24 horas no meio da sala, e depois todos seguiam em cortejo fúnebre pelas ruas do vilarejo ou pequena cidade até o local do enterro.

Hoje, na cidade, se alguém morre, criança nem chega perto, algumas ouvem o famoso: “seu pai viajou” , velório dura alguns minutos, ninguém nem encosta no corpo...talvez nem no caixão. A morte mudou e por conseqüência, a vida também. Quando participamos da morte de alguém, enxergamos de modo muito escancarado a vida...a vida que vamos deixar!

Dois anos depois do nascimento do meu filho quero dizer que sonhos são como nascimento e morte. Pois o primeiro sepultamento que fui na vida foi justamente o do meu pai, e eu já era adulto, e dois anos depois o primeiro nascimento que realmente vivi foi o do meu filho. O que aprendi?

A morte deve ser encarada, olhada de frente, servindo de alerta para o olhar da vida. Em nosso tempo não temos mais tempo pra olhar a morte, então, nossos jovens estão menosprezando a vida. Estão trocando realização, metas, vontade de crescer de ser grande, para compactuar com a curtição pela curtição...como se a vida fosse apenas isso, e muitos estão ficando pelo caminho...

A vida, seja no trabalho, na empresa, na sua empresa, no seu projeto, na sua família...seja onde for, vai querer saber de você com qual valor você a encara. Coloque sua vida naquilo que você sonha...pois na vida temos as ações das metas que precisamos alcançar pra fazer nosso mundo melhor

Seu tempo acabou...REALIZE JÁ!


Peterson Mota
Self-Made-Century
Só ajudo quem tem uma meta...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Marcação cerrada...


Há dois anos atrás, dentre as várias missões que eu tinha ao trabalhar o Marketing de uma tradicional empresa agrícola no estado de Goiás, uma delas era reformular a marca da empresa! Então como a empresa já existia e precisavamos de uma reformulação, tivemos que ouvir os clientes! Nessa historia isso foi interessante, pois a empresa tinha um dupla conotação de marcas pro cliente (o nome fantasia e o nome legal da empresa)...ou seja, o cliente tinha ótima percepção do principal produto da empresa (Sementes)...todavia se confundia todo ao explicar o que era empresa e o que era marca!

Juntamente como a equipe de designer, começamos a criar uma historia, na verdade, contar a verdadeira historia...e a apartir disso definir as marcas. Criamos assim uma marca para produto e outra para a empresa! Definir esse foco trouxe muito alívio pra todos, e algumas resistências...mas funcionou bem. Mas minhas lições sobre criação de marcas me fizeram enxergar umas coisas:

Foco - Eu sei que parece repetitivo...mas só deixará de ser quando se tornar natural pra você. Hoje é muito comum ter que criar uma marca em torno de uma empresa que já existe, porém visualmente falando ela não se comunica com nada! Então é preciso que todos que olhem pra marca entendam o valor que ela tem e o que ela representa pra um determinado publico. Então ao trabalhar a marca desta empresa nós optamos pela Segurança. O maior risco que existe quando se planta algo é justamente aquela semente não nascer...e mostramos que a marca é comprometida com ponto de partida do produtor: A aquisição da semente.

Visual - Um visual limpo e sólido...isso era fundamental! Então trabalhamos com letras espessas e que fossem facilmente percebidas, e remetidas para o verde, que significa o vigor que um semente precisa ter depois de germinar, e que mostrasse otimismo e esperança ao produtor (O papel de uma semente é importante apenas nos 15 primeiros dias após o plantio...depois disso o produtor tem que confiar em seu trabalho e na metereologia pra que tudo saia bem)

Valor - Não adianta ter o melhor produto se ele tem o mesmo preço de um produto notadamente inferior. Fizemos uma pesquisa e observamos a faixa de preço dos produtos considerados de baixa qualidade pelos clientes, e naturalmente estavamos 5% acima do preço destes clientes. Elevamos um pouco mais o preço e ficamos cerca de 10% a 15% mais caros que os produtos de pior qualidade do mercado. Ou seja, as mudanças visuais e de comunicação tinham respaldo no preço do produto. Uma semente é considerada excelente quando nasce mais de 90% do que se planta dela. E o nosso produto já tinha essa qualidade, porém esse valor não era percebido em nossa marca, mudamos isso com uma marca moderna e uma comunicação eficiente de preço.

Comunicação - Lapis, caneta, boné, panfleto, bloco de anotação, letreiro, catalogo, sacolas, papel oficio, e-mail, telefonista, uniforme, identificação, automóveis, máquinas, eventos, embalagens...tudo passou a conter a nossa marca! Isso fez com que o cliente sentisse que a qualidade de nossos produtos fosse percebida através da nossa comunicação.

O Fato é que alinhar uma marca com que a empresa faz de melhor é o que eu chamo de "Marcação Cerrada"...e isso exige várias etapas, mas é muito simples de fazer...mas não se engane, é muito trabalhoso e encontra diversas barreiras pelo caminho!

Mas acredite...funciona!

Aliança pelo celular!

Quando empresas do porte de Google, Ebay, Motorola, Qualcomm, entre outras...se juntam em uma Open Handset Alliance certamente vamos ter muitas novidades no mundo da telefonia móvel em pouco tempo.

Pra quem não tem muito interesse, fique esperto, o mundo do Software pra celulares ta bombando!!! E o que isso significa? Que quem fizer o programa mais legal, com navegação mais fácil, que tenha tudo haver com o mundo do Século XXI, vai detonar com a mesmice e vai colocar todos cada vez mais on-line! Leia agora mesmo a reportagem da businessweek.com sobre o que o o Google ta aprontando pra criar um novo tempo em softwares para celular!!!

Mostre os numeros!

Eu não me canso de repetir, se você quer ver as vendas crescendo, quer ver resultados, mostre os numeros!
Como assim? Vamos lá...

Numeros que você mostra(comentarios do cliente entre parenteses mas apenas no pensamento dele): "Sr. Fulano, a nossa empresa é a numero 1 do mercado(E eu com isso?), temos 35% de market share(o que diabos é isso?), 100% de nossos técnicos e gerentes possuem nível superior(bom pra eles!), nossa empresa possue apenas 1,5% de reclamação(é mesmo?...vai ver nem se dao ao trabalho de reclamar), e renovamos 25% de nossa oferta de produtos!(...ahh...25% de produtos que vocês tentam empurrar em mim, eu nao compro e vocês tiram do portfolio)
Numeros que você deve mostrar: Sr. Fulano...eu percebi que houve uma queda de 10% em ligações de potenciais clientes para sua empresa, mas eu tenho um uma maneira de contornar isso! Temos um novo sistema em que podemos acompanhar o desempenho de anuncios e suas campanhas com atraso de apenas 1 hora...e medir os resultados em ligações, acessos ao seu site e conversão de vendas. Ou seja, com meu produto podemos saber o que está ocorrendo com sua perda de ligações e podemos em apenas uma manhã formular novos anuncios e campanhas que tenham melhores resultados. Em resumo: Com uma demonstração de 24 horas, posso estancar sua perda de 10%, reformular a sua comunicação de anuncios com seu clientes eliminando anuncios deficitários, e testar pelo menos 3 novos focos de clientes. Esta ação foi feita no meu Cliente X, e em apenas 7 dias ele obteve melhora de 25% em ligações com 50% de resultado positivo em fechamento de vendas! Posso iniciar um teste de 24 horas gratuito para o senhor e em seguida mostrar um relatório com os resultados que o seu negócio vai ter em 30 dias caso continue utilizando o nosso produto!
O que mudou? Mudou que os numeros que você falou, foram os numeros que interessaram ao cliente, você observou o problema dele e trouxe os numeros que vão resolver...
Nenhum cliente se interessa por sua empresa...estão se lixando se os funcionários tem curso superior ou não...mas o que o cliente deseja sinceramente é ver de que maneira o seu produto vai resolver o problema dele, de que modo você vai acabar com a dor de cabeça dele e colocar DINHEIRO no bolso dele. Não se ilude...empresa existe para dar lucro e mudar pra melhor a sociedade(respectivamente!!!!!!!), e se você não veio pra aumentar o lucro do seu cliente então saia do caminho!!!
REALIZE JÁ!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Existe mais gente querendo se manter do que pessoas querendo enfrentar desafios!


“Tem dias que existe dor, angustia, sofrimento...nesses dias, você se questiona sobre qual o sabor da vida. Mas se você tem o espírito de uma guerreira, você entende porque a terra ainda não parou!” Autor Conhecido!

Minha(meu) Querida(o)

No ano de 1960 foi inaugurada uma nova capital, planejada, com um desenho alar, sem esquinas...para ser o centro do poder! Na visão de um homem espiritual, no lápis do arquiteto, no cálculo do urbanista, na administração de um médico. A capital do Brasil nasceu do sonho de Deus, e foi percorrendo as mentes que conduziram os braços que levantaram a capital.

Vejo que o desejo de riqueza e sucesso ainda atrai muitas pessoas pra capital, vejo que a vontade de vencer também, vejo que o serviço publico cativa e é cativeiro de muitas pessoas...mas vejo que cada dia o espaço para quem é ousado e desvencilhado da “segurança” do empregão (sic) publico tem se tornado ainda mais evidente.

Hoje eu poderia colocar muitas linhas sobre o que essa capital oferece...mas quando vejo milhares e milhares de pessoas em direção à acomodação publica, me sinto melhor tocando na ferida e mostrando uma realidade pouco observada...

O campo está aberto, o espaço está mais que amplo, onde estão os empresários? Os homens de marketing? Os profissionais de vendas? De cada 10 jovens que converso, pelo menos 8 sonham em fazer um concurso...Não tenho nada contra essas pessoas, mas o que vejo é um fato enorme e escancarado sendo avassaladoramente mostrado pra quem quiser ver: Existe mais gente querendo se manter do que pessoas querendo enfrentar desafios, batalhas, conquistas, lutando pela riqueza e desenvolvimento empresarial. Alguns dizem: “Peterson, mas é o funcionalismo publico que sustenta essa cidade”. Eu digo que é uma grande MENTIRA! Quem banca esse “governelho” é justamente os homens e mulheres que produzem, que criam, que inovam, que montam fábricas, que constroem prédios, que montam serviços, que geram empregos, que criam riqueza e mais riqueza nesta cidade e país!

Eu quero saber quem tem coragem de abandonar o medo, a mesquinhez, a falta de metas, a pobreza de ambição e a falta de desejo de se tornar realmente grande?!? Quem tem coragem de abandonar isso e percorrer um caminho diferente da maré publica, e percorrer o caminho mais vivo, intrigante, cheio de desafios, emoção e riqueza da realização por meio de empresas negócios, inovação e sucesso!?!

Quem estiver disposto a pensar mais, trabalhar mais, acordar mais cedo e dormir mais tarde, correr riscos, e se lançar no mundo de quem quer ter sucesso aqui longe do emprego seguro, da facilidade de saber que nunca vai ser demitido...longe da coisa paralisante e mórbida que torna a coisa publica uma tralha ineficiente e falha...um fardo ridiculamente pesado que os verdadeiros criadores desse país levam com serenidade!

Eu não vim pra fazer acordinhos e criar consenso. Minhas idéias dividem opiniões e vão dividir sempre. E não tenho pudores em chamar de vagabundo os 90% que se instalaram nas cadeiras de couro e poltronas giratórias do erário. Não vou mudar o tom da coisa só pra agradar meus parentes e amigos que estão “instalados”, eles sabem como eu penso! Mas minha mensagem semanal é pra sacudir, e mexer da cadeira quem quer por conta própria, sem meias palavras, fazer a diferença por onde passa, deixar melhor, bem melhor o lugar por onde andou.

Já passou da hora de acordar e buscar um novo caminho e um novo tempo na vida. Pare de se fazer de coitadinha...Dane-se quem te acha metido e orgulhoso...você não tem culpa pela falta de alto estima das pessoas. Segure na mão de quem aceita essa jornada com você e caminhe junto para um futuro onde os jovens desse país estão trabalhando para construir coisas grandes e realizar além do impossível pra muitas pessoas!

Seu tempo acabou...REALIZE JÁ!

Peterson Mota
Self-Made-Century
Doido pra ver o circo pegar fogo…

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Mire bem...1, 2, 3!

Defina o seu publico alvo pra mim? Eita perguntinha que mais ninguém quer gastar tempo pensando nela...ok?!

Vamos então à algumas idéias pra implementar uma segmentação que vai te ajudar a trazer bons resultados rapidamente:

1) Defina o perfil - Certo, se você quer mulheres de 3o a 45 anos, ótimo isso ajuda...mas devem ter umas 30 milhões dessas no país! Então não vai ajudar esse foco aí. Mas se você vende roupas pra mulheres dessa idade, que tal segmentar por exemplo com as mulheres dessa idade que compram o Toyota Corolla?!? (monte uma ação que disponibilize um hobby gratuito pra quem comprar esse tipo de carro, por exemplo)

2) Defina o período - Eu sempre digo que pra cada tempo uma nova definição, não adianta nada você fazer a ação acima quando não existe, por exemplo, uma promoção envolvendo o Corolla. Ou seja...procure saber o melhor período pra abordar essas senhoras ou senhoritas. Se setembro é o melhor mês, ótimo, trabalhe somente com foco nesse mês...nada de estender até o Natal!

3) Defina o preço - Veja bem...se as 300 clientes que compraram um Toyota Corolla, receberem uma carta de sua loja dando-lhes um Hobby de Seda, é obvio que ao chegar na loja pra retirar o presente, ela vai querer saber quanto custa o Hobby, e é obvio que você vai definir o preço pelo menos 50% mais caro. Ela vai se sentir feliz por estar sendo presenteada com algo tão caro. E no mesmo período desta ação de Marketing acrescente de 3% à 15% de reajuste em todos os preços da loja...por que eu tenho certeza absoluta...ela vai levar outras roupas!

REALIZE JÁ!!!

Jovem e milionário!


Olhar para o futuro e se ver milionário, quantos pensam nisso todos os dias?!? Varias pessoas sem dúvida nenhuma, porém quantos de fato vão atingir a marca de um milhão? É senso comum que o primeiro milhão é o mais dificil, depois desse os outros vem com mais naturalidade...e conforto sem duvida! Mas atingir tal marca com menos de 30 anos, isso é façanha pra menos gente ainda! Eu acredito que antes de entrar na faculdade, o jovem devia se perguntar, quanto de dinheiro quero ter? Qual minha meta de riqueza? Depois de responder essas perguntas fica mais fácil montar um plano pra atingir a meta...mas sem duvida não vai ser tão simples assim atingir...trabalho, perspicacia, sabedoria...persistir, corrigir, persistir e corrigir. Na Entrepreneur.com tem uma ótima reportagem contando os adjetivos de quem já chegou lá!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Sites, sites e mais sites!

Eu sou comprometido com a web. Acompanho e estou envovido com internet desde o início dela no Brasil, seja como usuário, seja envolvido em projetos de sites e marketing voltado para a web. Eu sempre digo pra quem trabalha com web que todo mundo tem que ter um site...é o mínimo do mínimo quando se quer ter comunicação com o cliente. Penso que da Padaria do Manoel até a Borracharia do Zezinho...todo mundo deve ter um site!
Melhor que ter um site...é ter sites focados em diversas campanhas de Marketing, quer ver um exemplo:
Se o Sr. Manoel, aquele da padaria, resolvel criar o padariadomanoel.com, ele deu um grande passo e sem duvida pode alavancar vendas por meio do site. Mas e como focar em épocas especificas, como ir além com campanhas de vendas em meses comemorativos??? O Sr. Manoel pode criar o "sonhosdomanoel.com" .
O "sonhosdomanoel.com" poderia ser um mini-site focado nos sonhos que são vendidos na padaria do Manoel:
- Os Sonhos - Poderia ter novos recheios, com cobertura, e sabores diversos, com belas fotos no site
- Receitas - ...acredite, isso não vai diminuir as vendas ...muito pelo contrário, tudo que investimos em educação do cliente retorna em vendas!(Dar receitas é educar o cliente)
- Delivery - Sim...tem que ter Delivery! Divulgar o telefone da padaria é fundamental e com serviço rápido de entregas!
- A prateleira - Na loja devem ter local específico, com letreiro do site "sonhosdomanoel.com, uma iluminação diferente, e uma decoração mais chamativa.
- Preço - Se antes os sonhos eram vendidos a R$ 1,00...devemos ter um reajuste, acredito que 15% é uma boa margem para cobertura de investimentos e uma nova percepção de valor pelo cliente, teremos sonhos a R$ 1,15...mas o Manoel pode ousar e colocar até um pouco mais caro!
- Comunicação - Para o lançamento do site tudo deve ter o site escrito, bonés, toucas, letreiros, panfletos, sacolas, saquinhos, tapete, caneta, etc...a moto de entrega.
Importante que no exemplo acima tudo pode ser implementado em poucos dias, o site deve ser simples e de fácil navegação, o site sempre deverá ser atualizado, com ofertas e receitas! Ao se fazer um site, ou algo novo na loja eu sugiro que o produto foco deve ser acrescido em no mínimo 15% no preço...e demais ítens da loja em 3%. O Cliente não percebe o aumento tanto quanto o valor que ele tem nos produtos.
REALIZE JÁ!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Voando além!



Sou apaixonado por vôo-a-vela...nunca ouviu falar? De fato não é um esporte muito difundido, no Brasil somos pouco mais que 3 mil pilotos...muitos deles não praticam mais o esporte. Proximo de Brasília, cerca de 75km distante, temos uma cidade que atualmente é considerada a meca do vôo-a-vela no Brasil: Formosa/GO. Agora estamos em épocas chuvosas por aqui, então a prática do vôo fica comprometida...aí é hora de estudar, ler e se aprofundar no assunto. Pra quem ama o esporte, Bernard Eckey escreveu um livro muito interessante sobre o vôo avançado em planadores, "Advaced Soaring Made Easy". Bernard é simplesmente o recordista mundial em vôo de planadores de longa distância. Eu, como tenho por meta participar de campeonatos no ano que vem, estou pedindo o meu! Planador é paixão pura!!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Centralizar a mídia!!!

A AdBidCentral vem trazer pra um mercado bem estabelecido um novo conceito, o de compra e venda de mídia na internet. Com o serviço dos caras você pode centralizar com eles a venda de todo o espaço de mídia do seu site, ou se o seu negócio é anunciar, você pode comprar com eles o espaço que você julgar necessário em vários sites mas tudo num só lugar. Show de bola...e por enquanto inédito aqui no Brasil, e ai...quem vai se habilitar pra essa empreitada?!?!?

Realize Já!!!

Plano A deu errado...plano B neles!!!

Uma belíssima reportagem da Entrepreneur.com sobre o momento de mudar de plano, alterar a direção, demolir o que já foi feito e construir outra realidade...tem hora que o Plano A fica enfadonho e gasto...e aí começa o Plano B!! Vale a penas ler...É em inglês! O que? Não sabe inglês...então ta na hora de aprender...o melhor que há hoje em matéria de novidade e idéias definitavamente não está escrito em português! Realize Já!

Contexto Quente!


Lembro-me de quando fiz minhas primeiras pesquisas pela internet no Brasil, eram idos de 1996, normalmente o pessoal usava o Cadê ou o Radar Uol. Quem tem mais de 25 ou 30 anos lembra com maior facilidade. Depois começaram a surgir ferramentas melhores e mais eficientes, depois veio google e yahoo(muito mais usado nos EUA). Um dos grandes saltos do google veio com os links patrocinados...eu tenho um amigo que dizia há alguns anos que não entendia como o google podia valer tanto...isso foi um pouco antes de surgir no Brasil os links patrocinados. Hoje conheço negócios que foram alavancados com essa ferramenta. Qualquer Marketing Man sabe que os links são instrumentos fantásticos e controláveis de onde se aplica dinheiro em campanhas na net. (Eu uso e atesto que com poucos centavos consegui clientes que me trouxeram milhares de reais). Lembro também que a Microsoft quiz entrar nesse mercado pela porta da obscuridade, usando pra isso o Internet Explorer com códigos e robots que buscavam nas páginas palavras relevantes e gerava link patrocinado. Mas logo perceberam que isso era ilegal, já que quem escreve os conteúdos é quem determina como ele deve ser usado e não quem navega. Mas a Idéia é muito boa e uma empresa no Brasil resolveu tornar legal a coisa(Nos EUA já rola há algum tempo). Foi então que o pessoal da HOTWords usou a ideia de gerar links dentro do próprio texto, de modo que ao passar o mouse sobre a palavrinha que tem relevância(sublinhada em verde) aparece uma pequena caixa de texto com o anúncio. Simplesmente fantástica a idéia e como eles mesmo dizem, "contextualizada". Confesso que eu estava relutando pra ter anúncios no site, pois achava meio apelativo, ou não condiz com o propósito desse blog que é gerar idéias, soluções, marketing, negócios e muito mais...e tudo de graça, baseado na minha experiência profissional apenas! Mas gostei tanto da idéia da HOTWords que vou experimentar o sistema deles aqui no blog, e sentir do pessoal que acessa se os links são realmente relevantes e condizentes com o assunto. Grande idéia!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Seu próprio banco!



Eu tenho observado que o poder da internet tem transformado pessoas, melhorado relacionamentos, encurtado distâncias...uma infinidade de possibilidades se desenham diariamente na internet. Mas tornar-se um banqueiro diante do seu computador, usando poucos dolares...isso é algo completamente novo. A Prosper, uma empresa de São Francisco nos Estados Unidos criou um sistema muito interessante para quem quer tomar emprestimos ou emprestar dinheiro. O negócio é muito simples. Ao se cadastrar no site, você pode tomar empréstimos de outras pessoas em pequenas quantidades, para isso você faz um descrição de sua condição financeira, dos seus gastos, de suas dívidas, e coloca o principal motivo pelo qual quer tomar dinheiro emprestado e qual taxa de juros deseja pagar pelo empréstimo. Do outro lado, várias pessoas disponibilizam recursos, mencionando o retorno em juros que desejam. O restante é com o site, que faz a intermediação combrando uma taxa de administração por cada transação, controlando assim os pagamentos e recebimentos. Uma grande idéia que de 2006 até agora já movimentou mais de 90 milhões de doláres em empréstimos através do site. Nada mal para apenas um ano de site. INÉDITO NO BRASIL...alguém se habilita?!?

Na mira de todos!!!



O Google...a empresa mais fantástica e revolucionária de todos os tempos, lanca hoje a versão brasileira do googleMaps. Mais uma ferramenta utilíssima para quem precisa realizar buscas e claro...principalmente, para que quer ser visto e bolar campanhas interessantes de Marketing. Agora é possível "jogar" um endereço na busca e o endereço aparece rapidinho no mapa!! E eu já estou pensando em como implementar soluções para meus negócios com essa novidade no Brasil!

The Start Gate!

"A realidade estava aqui , pensou ela, nesta sensação de objetividade bem definida, de determinação, de leveza, de esperança. Era assim que ela sempre quisera viver; não queria gastar nenhuma hora, efetuar nenhum gesto que significasse menos que isso" Ayn Rand ("Quem é John Galt" pag 68, versão em português de Atlas Shrugged)
O começo, o portão, o objetivo a felicidade. Os pilares inegáveis e justos de quem deseja viver na intesidade de morrer muito maior do que quando nasceu. A mulher e o homem que não vivem pelas consequencias gigantes de uma vida além do mesmo, que não vivem pela jornada do "super", não merecem sua própria vida, nem mesmo a sua condição de ser humano.
Meus caros, sem o blá blá blá tipico dos que escrevem sem a razão e nem mesmo a emoção de se mexer na cadeira ou dá cadeira, vou direto ao ponto: Self - você e somente você...Made...construir, realizar, montar, alterar, destruir, quebrar, reconstruir, remontar...Century...o tempo, o período, o hoje, esse momento, agora!
A própria razão é a razão para que você e eu sejamos os elementos infinitos na história que construímos e deixamos para nosso filhos, netos, bisnetos e por aí vai. Escrever uma história alicerçada nos melhores princípios é o fato que deve consumir sua vida em cada segundo.
Ora...meu avô, nos estado mais pobre da nação, no seu tempo foi o maior comerciante de sua pequena cidade, àquele tempo tinha um don fantástico da visão e do objetivo, era prático, poucas vezes razoável...o tempo inteiro ágil e radical em seus conceitos, diariamente vivendo pelo objetivo:self-made-century!
O erro dele? Construiu os negócios...mas não os seus filhos...uma produção seriada de mais do mesmo, funcionários e não "funcionadores" do capital, um monte de pessoas que viveram e vivem como sustentados e não como sustendadores...
O erro que meu avô cometeu foi feito para que eu não o cometa jamais. Meu instinto diz que ele escreveu sua história pra que eu a lê-se...e assim pudesse reformar , reconstruir minha história familiar e pessoal do ponto em que ele parou. Meu Avô foi um Self-Made-Century...mas ele não terminou...e estou aqui pra construir a riqueza que ele teve usurpada pela ideologia ridicula de seus própios filhos. Uma comiseração cancerigena de quem vê na proteção alguma razão pra se prolongar a vida de um homem.
Sempre disse que o homem deve achar razões em si mesmo, sempre! E minhas razões nasceram dentro de mim com semeadura na vida do meu avô. Um homem que viveu o seu tempo...que cometeu os seus erros, mas que sabia do impacto que a vida que ele teve teria em seus descedentes no futuro, basicamente em mim e nos meus filhos e netos...
Bem vindo ao mundo onde os homens não precisam de instituições de ensino, ou de professores formais...no meu mundo o que eu tenho de melhor, fui eu mesmo que construí!
Realize Já!!!
Peterson Mota
Self-Made-Man

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Parabéns pelo seu cadastro!

Seu cadastro foi efetuado com sucesso e já está inserido em nossa base de dados para envio gratuito da newsletter REALIZE JÁ!