Marketing - se
O Marketing mudou, e vai continuar mudando. No tempo em que é possível viver sem a TV normal, onde você assiste os vídeos que quiser no You Tube, faz a pesquisa que quiser no Google, se relaciona em comunidades como My Space, é sabido que fazer Marketing ficou mais fácil...mas acredito que complicou bastante a coisa na cabeça do Marketeiro. Se antes o cara apenas fazia uma campnha na TV e distribuia cartazes e outdoors...hoje a coisa ficou um pouco mais complicada. Mas minha dica de Marketing para 2008 é ter foco na mídia utilizada, e fazer com que elas conversem entre si.
Videos - Faça vídeos...pode ser um vídeo tosco, um desenho animado, uma tira que fala...sei lá...pode ser uma pegadinha, um vídeo engraçado...e no final...nos ultimos 3 segundos você coloca teu site, teu blog, teu e-mail, teu telefone...sei lá...inventa uma maneira do cara que gostou do video entrar em contato com você. Mas veja bem, o vídeo, mais especificamente a essencia desse vídeo tem que ter um LINK MENTAL com sua marca, tem que "ter haver"como diz molecada por ai!
Anúncios - Vou repetir, já postei sobre anúncios, mas se você fizer uma campanha de vídeos e também fizer anuncios de links patrocinados, ou campanhas de anúncios com vídeo, vai potencializar a coisa...o fato é que a Marca vem por último, sempre, prioridade para o conteúdo!
Comunidades - Faça bom uso das comunidades, é possível se relacionar com seu cliente por meio delas, usar o espaço para espalhar o vídeo!
O Marketing mudou, e vai continuar mudando. No tempo em que é possível viver sem a TV normal, onde você assiste os vídeos que quiser no You Tube, faz a pesquisa que quiser no Google, se relaciona em comunidades como My Space, é sabido que fazer Marketing ficou mais fácil...mas acredito que complicou bastante a coisa na cabeça do Marketeiro. Se antes o cara apenas fazia uma campnha na TV e distribuia cartazes e outdoors...hoje a coisa ficou um pouco mais complicada. Mas minha dica de Marketing para 2008 é ter foco na mídia utilizada, e fazer com que elas conversem entre si.
Videos - Faça vídeos...pode ser um vídeo tosco, um desenho animado, uma tira que fala...sei lá...pode ser uma pegadinha, um vídeo engraçado...e no final...nos ultimos 3 segundos você coloca teu site, teu blog, teu e-mail, teu telefone...sei lá...inventa uma maneira do cara que gostou do video entrar em contato com você. Mas veja bem, o vídeo, mais especificamente a essencia desse vídeo tem que ter um LINK MENTAL com sua marca, tem que "ter haver"como diz molecada por ai!
Anúncios - Vou repetir, já postei sobre anúncios, mas se você fizer uma campanha de vídeos e também fizer anuncios de links patrocinados, ou campanhas de anúncios com vídeo, vai potencializar a coisa...o fato é que a Marca vem por último, sempre, prioridade para o conteúdo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário