quarta-feira, 24 de outubro de 2007

The Start Gate!

"A realidade estava aqui , pensou ela, nesta sensação de objetividade bem definida, de determinação, de leveza, de esperança. Era assim que ela sempre quisera viver; não queria gastar nenhuma hora, efetuar nenhum gesto que significasse menos que isso" Ayn Rand ("Quem é John Galt" pag 68, versão em português de Atlas Shrugged)
O começo, o portão, o objetivo a felicidade. Os pilares inegáveis e justos de quem deseja viver na intesidade de morrer muito maior do que quando nasceu. A mulher e o homem que não vivem pelas consequencias gigantes de uma vida além do mesmo, que não vivem pela jornada do "super", não merecem sua própria vida, nem mesmo a sua condição de ser humano.
Meus caros, sem o blá blá blá tipico dos que escrevem sem a razão e nem mesmo a emoção de se mexer na cadeira ou dá cadeira, vou direto ao ponto: Self - você e somente você...Made...construir, realizar, montar, alterar, destruir, quebrar, reconstruir, remontar...Century...o tempo, o período, o hoje, esse momento, agora!
A própria razão é a razão para que você e eu sejamos os elementos infinitos na história que construímos e deixamos para nosso filhos, netos, bisnetos e por aí vai. Escrever uma história alicerçada nos melhores princípios é o fato que deve consumir sua vida em cada segundo.
Ora...meu avô, nos estado mais pobre da nação, no seu tempo foi o maior comerciante de sua pequena cidade, àquele tempo tinha um don fantástico da visão e do objetivo, era prático, poucas vezes razoável...o tempo inteiro ágil e radical em seus conceitos, diariamente vivendo pelo objetivo:self-made-century!
O erro dele? Construiu os negócios...mas não os seus filhos...uma produção seriada de mais do mesmo, funcionários e não "funcionadores" do capital, um monte de pessoas que viveram e vivem como sustentados e não como sustendadores...
O erro que meu avô cometeu foi feito para que eu não o cometa jamais. Meu instinto diz que ele escreveu sua história pra que eu a lê-se...e assim pudesse reformar , reconstruir minha história familiar e pessoal do ponto em que ele parou. Meu Avô foi um Self-Made-Century...mas ele não terminou...e estou aqui pra construir a riqueza que ele teve usurpada pela ideologia ridicula de seus própios filhos. Uma comiseração cancerigena de quem vê na proteção alguma razão pra se prolongar a vida de um homem.
Sempre disse que o homem deve achar razões em si mesmo, sempre! E minhas razões nasceram dentro de mim com semeadura na vida do meu avô. Um homem que viveu o seu tempo...que cometeu os seus erros, mas que sabia do impacto que a vida que ele teve teria em seus descedentes no futuro, basicamente em mim e nos meus filhos e netos...
Bem vindo ao mundo onde os homens não precisam de instituições de ensino, ou de professores formais...no meu mundo o que eu tenho de melhor, fui eu mesmo que construí!
Realize Já!!!
Peterson Mota
Self-Made-Man

Nenhum comentário: