Defina o seu publico alvo pra mim? Eita perguntinha que mais ninguém quer gastar tempo pensando nela...ok?!
Vamos então à algumas idéias pra implementar uma segmentação que vai te ajudar a trazer bons resultados rapidamente:
1) Defina o perfil - Certo, se você quer mulheres de 3o a 45 anos, ótimo isso ajuda...mas devem ter umas 30 milhões dessas no país! Então não vai ajudar esse foco aí. Mas se você vende roupas pra mulheres dessa idade, que tal segmentar por exemplo com as mulheres dessa idade que compram o Toyota Corolla?!? (monte uma ação que disponibilize um hobby gratuito pra quem comprar esse tipo de carro, por exemplo)
2) Defina o período - Eu sempre digo que pra cada tempo uma nova definição, não adianta nada você fazer a ação acima quando não existe, por exemplo, uma promoção envolvendo o Corolla. Ou seja...procure saber o melhor período pra abordar essas senhoras ou senhoritas. Se setembro é o melhor mês, ótimo, trabalhe somente com foco nesse mês...nada de estender até o Natal!
3) Defina o preço - Veja bem...se as 300 clientes que compraram um Toyota Corolla, receberem uma carta de sua loja dando-lhes um Hobby de Seda, é obvio que ao chegar na loja pra retirar o presente, ela vai querer saber quanto custa o Hobby, e é obvio que você vai definir o preço pelo menos 50% mais caro. Ela vai se sentir feliz por estar sendo presenteada com algo tão caro. E no mesmo período desta ação de Marketing acrescente de 3% à 15% de reajuste em todos os preços da loja...por que eu tenho certeza absoluta...ela vai levar outras roupas!
REALIZE JÁ!!!
Vamos então à algumas idéias pra implementar uma segmentação que vai te ajudar a trazer bons resultados rapidamente:
1) Defina o perfil - Certo, se você quer mulheres de 3o a 45 anos, ótimo isso ajuda...mas devem ter umas 30 milhões dessas no país! Então não vai ajudar esse foco aí. Mas se você vende roupas pra mulheres dessa idade, que tal segmentar por exemplo com as mulheres dessa idade que compram o Toyota Corolla?!? (monte uma ação que disponibilize um hobby gratuito pra quem comprar esse tipo de carro, por exemplo)
2) Defina o período - Eu sempre digo que pra cada tempo uma nova definição, não adianta nada você fazer a ação acima quando não existe, por exemplo, uma promoção envolvendo o Corolla. Ou seja...procure saber o melhor período pra abordar essas senhoras ou senhoritas. Se setembro é o melhor mês, ótimo, trabalhe somente com foco nesse mês...nada de estender até o Natal!
3) Defina o preço - Veja bem...se as 300 clientes que compraram um Toyota Corolla, receberem uma carta de sua loja dando-lhes um Hobby de Seda, é obvio que ao chegar na loja pra retirar o presente, ela vai querer saber quanto custa o Hobby, e é obvio que você vai definir o preço pelo menos 50% mais caro. Ela vai se sentir feliz por estar sendo presenteada com algo tão caro. E no mesmo período desta ação de Marketing acrescente de 3% à 15% de reajuste em todos os preços da loja...por que eu tenho certeza absoluta...ela vai levar outras roupas!
REALIZE JÁ!!!
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