segunda-feira, 12 de novembro de 2007

12 linhas

Ao criar um site, Blog, E-mail, newsletter...qualquer que seja a informação para a web, você tem 12 linhas em que o internauta deve obter a essencia da informação que você quer passar. Lembrando que no caso dos "recebidos" (e-mail e newsletter por exemplo) você deve atrair a atenção do leitor já na primeira frase. Veja alguns levantamentos que eu fiz em sites de clientes da Self
Testeira - A parte superior de um site é muito importante, ali vai logomarca e menus geralmente. Não caia na tentação de colocar uma testeira muito grande. Ao reduzir a testeira em apenas 1 cm, consegui uma aumentar a permanencia no site de um cliente em 1 minuto e meio numa taxa de 7% dos visitantes. Isso significou que conseguimos mais visitantes lendo mais informações e isso gerou conversão em vendas!
Título - Se o seu visitante está vindo de canais de pesquisa (google)...você deve direcionar o anúncio para a página que tenha palavras do anúncio no título...nem que seja apenas uma palavra do anúncio. Desse modo você linka o cerebro do cliente com o seu conteudo!
Texto - As 3 primeiras linhas podem significar vida ou morte! É ali que a venda acontece! Procure explicar de modo objetivo e rápido, por exemplo:
  • Não Faça - Se você fez o seguinte anúncio "Flores vermelhas à 19,90 o buquê!" , ao clicar no anuncio o cliente é direcionado para página geral com todas as opções de flores, sendo que o item anunciado está abaixo da linha de visão.

  • Faça - No anúncio acima, você direciona para o item em promoção, e como você colocou o preço, a primeira informação que deve aparecer é justamente o preço (linkando o cerebro do cliente com o conteudo), em seguida o cliente quer saber que flores são essas(espécie, etc), como ele vai receber e como ele pode pagar.

Tudo que você fizer além disso podem ser importantes, mas de fato não serão decisivos para a compra do cliente.

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