quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hoje é o Melhor Dia Pra Começar de Novo!

“Começar de novo te da a oportunidade de ser mais feliz que da ultima vez que tentou” Professora da quarta série!

Minha(meu) Querida(o)

Eu fiquei um tempo sem escrever o Realize Já! Mas eu não desisti de pensar em você enquanto eu estive plenamente envolvido com muito, mas muito trabalho mesmo. O fato é que o Realize Já! Hoje conta com quase mil pessoas recebendo esta carta que tem como principal objetivo mexer contigo. E sinceramente não to nem um pouco preocupado se você concorda ou não comigo. Mas vou lutar todos os dias pelo seu direito de não concordar comigo!

Hoje o que eu mais desejo é que você possa começar de novo, iniciar um novo projeto, fazer algo que tem medo, mas que supere esse medo e vá em frente pra realizar coisas que nunca fez antes. Essa vida igual, com emprego igual, com rotina igual, com cargo igual...comece de novo e faça diferente. Eu quero ver você começando de novo, criando teu produto, o teu site, teu negócio, tua empresa, teu blog...

Eu acredito que mais importante do que o que você pensa sobre você, sem duvida é o que os outros enxergam em você. Digo isso pois tudo que impede você de ir em frente diz respeito a imagem que você quer passar pra seus amigos, familiares e pessoas que tem algum contato contigo. Só que isso não resolve nada...já que não é o que você quer mostrar, mas o que elas querem ver que faz toda a diferença. E é justamente por isso que eu acredito sinceramente que você não deve dar a mínima pra o que as pessoas pensam ou estão vendo...apesar de acreditar que o direito delas de exercer isso precisa ser plenamente defendido. No fim o que temos é que tudo que você está fazendo é refletido pelo medo esquisito de não ser aquilo que você pensa que é pros outros...

Por conta disso tenho visto pessoas que até querem viver algo novo, enfrentar os desafios que se colocaram entra elas e seus sonhos, mas não conseguem dar um passo adiante por achar que o que tem está bom, ou por se sentirem seguras e estabelecidas. Grande besteira...sou fã da capacidade que o ser humano tem de realizar coisas grandes...mas sou ainda mais do cara que sabe que pra ser grande vai ter que enfrentar o enorme desafio de ser pequeno primeiro.

Eu tive uma colega de trabalho que dizia que odiava o ambiente de trabalho dela, mas que não pedia demissão por que só de pensar no desemprego entrava em pânico. Eu até acredito que seja desafiador demais pra ela...mas eu acredito que muito mais que o medo de sair da empresa e não ter a ração de todo mês, é enfrentar amigos desconfiados, parentes desacreditados e pessoas com olhar de comiseração pelo fato de você não ter um emprego. Examine ai sua consciência...essa coisa do que os outros pensam só não te afeta da boca pra fora...mas no íntimo você sabe que quando você ta fora daquela rotina, você se vê como um imprestável. E eu sempre dizia pra ela, que melhor que viver o martírio de um ambiente de trabalho ruin em troca de um salário, seria encarar os céticos que te cercam e montar seu próprio negócio, fazer seu próprio salário, enfrentar seus medos criar sua própria realidade.

A sensação de dizer para os amigos que você é o “Gerente Geral de Controle Esquemático de Sistemas Complexos da Empresona X” é muito boa...e isso impede o cara de realizar o sonho dele de montar o “Hot Dog do Alfredo”...afinal, como vou contar pros amigos que larguei o cargo de “gerentão” na empresa “multiuniversal” para montar um negócio de cachorro quente? Conversa fiada...a grande maioria sabe que vai ficar a vida inteira num cargo de nome esquisito ganhando o mesmo salário pra sempre. Seu amigo não tem nada com isso...mas você vai sofre lá na frente por descobrir que tinha a melhor receita de Hot Dog e o máximo que você fez com ela foi oferecer para os amigos da “firma” naquela social que você fez no seu aniversário.

Se tudo que você precisa nessa vida é do reconhecimento, do apoio de um amigo pra que você se arrisque e largue tudo pra realizar o sonho de construir sua própria vida em seu negócio, então pode contar comigo. Se você quer uma pessoa que não vai rir da sua cara por que ta montando um micronegócio, liga pra mim! Se você precisa que seu ego esteja bem, afim de montar aquela sua idéia maluca de empresa, me chame que posso massagear na porrada o seu ego! Se é esse o motivo que falta pra você largar o salário fixo pra o risco de ganhar somente por comissão, ok...eu estou aqui pra ser o seu único amigo que concordou em acreditar no teu sonho!

Eu prefiro ter amigos que vendem cachorro quente, que tem uma lojinha de roupa lá na feira, que montou a “firminha” de projetos, que tem uma mini fábrica de pulseirinhas de ouro folheado, que vende coisas pela internet com um site...enfim, pessoas que preferiram viver suas vidas, realizar seus sonhos, abriram mão do sobre nome da “Empresa Multiuniversal” e enfiaram a cara no trabalho de verdade por um negócio onde seja responsável pelo seu sucesso.

O IBGE afirma que existem 21 milhões de brasileiros trabalhando com carteira assinada. E afirma também que existem 186 milhões de brasileiros habitando o nosso país. Ou seja...11,29% do total trabalha “legalmente”. Bom, se você é daqueles que gosta de boas razões pra fazer parte da maioria, taí uma ótima razão. Pois a maioria no país não tem nada carimbado naquele livrinho feio e azul! Definitivamente não é a galera do livrinho azul que ta sustentando a nação...

Quero ver você sair do armário, tirar seu projeto do papel, criar sua empresa, montar seu negócio, sair do fixo e ir pro variável, fazer algo diferente pro país, estudar por conta própria, ler mais livros sobre o que você gostaria de criar...pare de depender de alguém. Me envie um e-mail se ainda estiver com medo, posso te ajudar a aprender sozinho.

Seu tempo acabou...REALIZE JÁ!


Peterson Mota
Self-Made-Century
Melhor amigo da tia do hot-dog da esquina...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

God of Wonders - Aumenta o volume e escuta ai!!!

O Third Day é uma banda que eu adoro! E tem um mensagem que vai lá no profundo! Ouvei ai, você vai perceber que tem tudo nas suas mãos!!!Realize Já!

Evento de vendas!!!


Uma reportagem que vai te ajudar a desenvolver um "Trade Show" com qualidade e o que é melhor, com resultado em vendas! Clique aqui pra ler na Entrepreuneur.com.

Um simples cartaz!

Estava em viagem na semana passada, e normalmente fico de olho em algo que possa ser interessante. Desta vez o que vim foi algo simples mas com bastante resultado prático. Estava em Goiânia quando no transito fiquei atrás de um caminhão de Manilhas de Concreto(aqueles tubos enormes que servem pra fazer poços e dutos pluviais/esgoto). E pelo que percebi era uma entrega normal de um cliente da empresa fabricante. Então o nosso amigo empresário, fazendo o seu próprio Marketing, afixou um cartaz na ultima Manilha, obviamente para que os motoristas que passassem ou ficassem por algum tempo atrás do caminhão pudessem ver o nome da empresa e o telefone. Era um cartaz de aproximadamente 50cmx50cm, feito em papel de baixa qualidade, cuja a função era exclusivamente identificar o fabricante daquele produto. Cumpriu bem a função!

Minhas ressalvas -

1 - Faltou um site. O empreendedor mandou muito bem na idéia mas o site seria mais uma meio de afinidade cliente/fornecedor
2 - O Cartaz poderia ser um pouco maior. Nem todo mundo enxerga bem...um cartaz com o dobro do tamanho não ficaria tão mais caro, em compensação seria visto com maior faciliade.

No mais a idéia vale principalmente pra quem vende produtos que são carregados de forma que a carga fique aparente...por exemplo: Manilhas, Tijolos, Areias, postes, ferro, madeira...e por ai vai!

Obstáculos...

Vários dias sem post, e não foi nada fácil ficar longe do blog. O fato é que muito trabalho, mais viagens, mais problemas com o computador, mais novos projetos = Um Self-made-man ocupado demais.

Mas esses dias foram muito bons, muitas novidades...portanto de volta ao blog com alguns posts que ficaram no forno e estão saindo agora!

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Você Faz a Diferença!


Por que duas pessoas com as mesmas habilidades e conhecimento muitas vezes chegam a lugares tão diferentes em suas vidas? Para o especialista John C. Maxwell, é a atitude que faz diferença - é ela que pode determinar o fracasso ou o sucesso. Neste livro, Maxwell despedaça os mitos comuns sobre a atitude e mostra como superar os cinco maiores obstáculos para o desenvolvimento de uma atitude positiva. O autor ainda apresenta as ferramentas para transformar a atitude em um grande recurso e mostra ao leitor qual é a atitude correta que pode impactar positivamente a carreira, a vida familiar e o cotidiano.


segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Compre revistas e resolva problemas!

O que fazer com R$ 20,00?!?

Faça Marketing...Escolha dois clientes, pesquise qual problema imediato ele está passando, não importa o assunto...pode ser que o filhinho dele de poucos meses de vida esteja fazendo com que ele perca o sono por causa de cólicas intestinais...compre uma revista que ensine ele a fazer massagens para liviar cólicas intestinais em bêbes recém nascidos...Ou talvez você tenha um cliente que esta fazendo reforma e pretende fazer uma área de lazer em casa...encontre uma revista com sugestão de churrasqueiras...

Não importa o problema...seu cliente pode ser um empresário especialista em caixas de papelão...mas pode ser que ele seja completamente leigo em aluminio...sua função é descobrir o problema e ajudá-lo resolver!

Com 20 reais você pode comprar duas revistas...até 3 revistas dependendo doc aso e ajudar seus clientes o ano inteiro! Se você fizer isso certamente será lembrado pelo cliente e ao final do ano terá ajudado 24 clientes no mínimo...em 5 anos anos serão 120 clientes...

Realize já!!!

12 linhas

Ao criar um site, Blog, E-mail, newsletter...qualquer que seja a informação para a web, você tem 12 linhas em que o internauta deve obter a essencia da informação que você quer passar. Lembrando que no caso dos "recebidos" (e-mail e newsletter por exemplo) você deve atrair a atenção do leitor já na primeira frase. Veja alguns levantamentos que eu fiz em sites de clientes da Self
Testeira - A parte superior de um site é muito importante, ali vai logomarca e menus geralmente. Não caia na tentação de colocar uma testeira muito grande. Ao reduzir a testeira em apenas 1 cm, consegui uma aumentar a permanencia no site de um cliente em 1 minuto e meio numa taxa de 7% dos visitantes. Isso significou que conseguimos mais visitantes lendo mais informações e isso gerou conversão em vendas!
Título - Se o seu visitante está vindo de canais de pesquisa (google)...você deve direcionar o anúncio para a página que tenha palavras do anúncio no título...nem que seja apenas uma palavra do anúncio. Desse modo você linka o cerebro do cliente com o seu conteudo!
Texto - As 3 primeiras linhas podem significar vida ou morte! É ali que a venda acontece! Procure explicar de modo objetivo e rápido, por exemplo:
  • Não Faça - Se você fez o seguinte anúncio "Flores vermelhas à 19,90 o buquê!" , ao clicar no anuncio o cliente é direcionado para página geral com todas as opções de flores, sendo que o item anunciado está abaixo da linha de visão.

  • Faça - No anúncio acima, você direciona para o item em promoção, e como você colocou o preço, a primeira informação que deve aparecer é justamente o preço (linkando o cerebro do cliente com o conteudo), em seguida o cliente quer saber que flores são essas(espécie, etc), como ele vai receber e como ele pode pagar.

Tudo que você fizer além disso podem ser importantes, mas de fato não serão decisivos para a compra do cliente.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Quando Nascem os sonhos!

“Se você olhar com a mente aquilo que sonha, poderá lançar no tempo os passos pra ter nas mãos a vida que realiza” Autor pode ser você!

Minha(meu) Querida(o)

Hoje meu filho Joshua completa dois anos do seu nascimento. Falo do nascimento pois anos de vida ele tem bem mais! E o dia mais importante da minha vida foi justamente quando ele nasceu, foi ali que percebi como os sonhos podem nascer!

O nascimento dele foi o ápice de uma jornada que começou bem antes. Acredito que ele começou a surgir quando eu ainda era um adolescente e admirava o jeito como meu pai criava os filhos. Naquela época pensei o quanto eu podia ser melhor que meu pai, aproveitando tudo que ele tinha de bom e melhorando os pontos falhos (segundo minha ótica). Mas meu pai, como dizia minha mãe, era do tipo: “só ele que é pai no mundo”, pois o cara surpreendia no jeito carinhoso com os filhos.

Mas no século XXI, qual o significado de nascer e morrer. Minha esposa estava me contando sobre o tema da aula de sociologia dela na semana passada: MORTE. O professor dela contou que hoje vivemos uma anestesia do significado da morte. Pois o contato com a morte é mínimo, é rápido, é vulgar, efêmero, cotidiano... Antigamente, ocorria que as pessoas habitavam mais o interior do país, e os costumes para sepultar alguém eram bem diferentes. Construíam seus próprios caixões, guardavam-nos pendurados no telhado, muitas vezes as casas não tinham forros, então era só olhar pra cima que lá estavam as urnas. Se alguém da família morria, ora, todos velavam...crianças, cachorros, periquitos, papagaio, tio, tia, primos...em volta do caixão com o ente querido lá...24 horas no meio da sala, e depois todos seguiam em cortejo fúnebre pelas ruas do vilarejo ou pequena cidade até o local do enterro.

Hoje, na cidade, se alguém morre, criança nem chega perto, algumas ouvem o famoso: “seu pai viajou” , velório dura alguns minutos, ninguém nem encosta no corpo...talvez nem no caixão. A morte mudou e por conseqüência, a vida também. Quando participamos da morte de alguém, enxergamos de modo muito escancarado a vida...a vida que vamos deixar!

Dois anos depois do nascimento do meu filho quero dizer que sonhos são como nascimento e morte. Pois o primeiro sepultamento que fui na vida foi justamente o do meu pai, e eu já era adulto, e dois anos depois o primeiro nascimento que realmente vivi foi o do meu filho. O que aprendi?

A morte deve ser encarada, olhada de frente, servindo de alerta para o olhar da vida. Em nosso tempo não temos mais tempo pra olhar a morte, então, nossos jovens estão menosprezando a vida. Estão trocando realização, metas, vontade de crescer de ser grande, para compactuar com a curtição pela curtição...como se a vida fosse apenas isso, e muitos estão ficando pelo caminho...

A vida, seja no trabalho, na empresa, na sua empresa, no seu projeto, na sua família...seja onde for, vai querer saber de você com qual valor você a encara. Coloque sua vida naquilo que você sonha...pois na vida temos as ações das metas que precisamos alcançar pra fazer nosso mundo melhor

Seu tempo acabou...REALIZE JÁ!


Peterson Mota
Self-Made-Century
Só ajudo quem tem uma meta...

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Marcação cerrada...


Há dois anos atrás, dentre as várias missões que eu tinha ao trabalhar o Marketing de uma tradicional empresa agrícola no estado de Goiás, uma delas era reformular a marca da empresa! Então como a empresa já existia e precisavamos de uma reformulação, tivemos que ouvir os clientes! Nessa historia isso foi interessante, pois a empresa tinha um dupla conotação de marcas pro cliente (o nome fantasia e o nome legal da empresa)...ou seja, o cliente tinha ótima percepção do principal produto da empresa (Sementes)...todavia se confundia todo ao explicar o que era empresa e o que era marca!

Juntamente como a equipe de designer, começamos a criar uma historia, na verdade, contar a verdadeira historia...e a apartir disso definir as marcas. Criamos assim uma marca para produto e outra para a empresa! Definir esse foco trouxe muito alívio pra todos, e algumas resistências...mas funcionou bem. Mas minhas lições sobre criação de marcas me fizeram enxergar umas coisas:

Foco - Eu sei que parece repetitivo...mas só deixará de ser quando se tornar natural pra você. Hoje é muito comum ter que criar uma marca em torno de uma empresa que já existe, porém visualmente falando ela não se comunica com nada! Então é preciso que todos que olhem pra marca entendam o valor que ela tem e o que ela representa pra um determinado publico. Então ao trabalhar a marca desta empresa nós optamos pela Segurança. O maior risco que existe quando se planta algo é justamente aquela semente não nascer...e mostramos que a marca é comprometida com ponto de partida do produtor: A aquisição da semente.

Visual - Um visual limpo e sólido...isso era fundamental! Então trabalhamos com letras espessas e que fossem facilmente percebidas, e remetidas para o verde, que significa o vigor que um semente precisa ter depois de germinar, e que mostrasse otimismo e esperança ao produtor (O papel de uma semente é importante apenas nos 15 primeiros dias após o plantio...depois disso o produtor tem que confiar em seu trabalho e na metereologia pra que tudo saia bem)

Valor - Não adianta ter o melhor produto se ele tem o mesmo preço de um produto notadamente inferior. Fizemos uma pesquisa e observamos a faixa de preço dos produtos considerados de baixa qualidade pelos clientes, e naturalmente estavamos 5% acima do preço destes clientes. Elevamos um pouco mais o preço e ficamos cerca de 10% a 15% mais caros que os produtos de pior qualidade do mercado. Ou seja, as mudanças visuais e de comunicação tinham respaldo no preço do produto. Uma semente é considerada excelente quando nasce mais de 90% do que se planta dela. E o nosso produto já tinha essa qualidade, porém esse valor não era percebido em nossa marca, mudamos isso com uma marca moderna e uma comunicação eficiente de preço.

Comunicação - Lapis, caneta, boné, panfleto, bloco de anotação, letreiro, catalogo, sacolas, papel oficio, e-mail, telefonista, uniforme, identificação, automóveis, máquinas, eventos, embalagens...tudo passou a conter a nossa marca! Isso fez com que o cliente sentisse que a qualidade de nossos produtos fosse percebida através da nossa comunicação.

O Fato é que alinhar uma marca com que a empresa faz de melhor é o que eu chamo de "Marcação Cerrada"...e isso exige várias etapas, mas é muito simples de fazer...mas não se engane, é muito trabalhoso e encontra diversas barreiras pelo caminho!

Mas acredite...funciona!

Aliança pelo celular!

Quando empresas do porte de Google, Ebay, Motorola, Qualcomm, entre outras...se juntam em uma Open Handset Alliance certamente vamos ter muitas novidades no mundo da telefonia móvel em pouco tempo.

Pra quem não tem muito interesse, fique esperto, o mundo do Software pra celulares ta bombando!!! E o que isso significa? Que quem fizer o programa mais legal, com navegação mais fácil, que tenha tudo haver com o mundo do Século XXI, vai detonar com a mesmice e vai colocar todos cada vez mais on-line! Leia agora mesmo a reportagem da businessweek.com sobre o que o o Google ta aprontando pra criar um novo tempo em softwares para celular!!!

Mostre os numeros!

Eu não me canso de repetir, se você quer ver as vendas crescendo, quer ver resultados, mostre os numeros!
Como assim? Vamos lá...

Numeros que você mostra(comentarios do cliente entre parenteses mas apenas no pensamento dele): "Sr. Fulano, a nossa empresa é a numero 1 do mercado(E eu com isso?), temos 35% de market share(o que diabos é isso?), 100% de nossos técnicos e gerentes possuem nível superior(bom pra eles!), nossa empresa possue apenas 1,5% de reclamação(é mesmo?...vai ver nem se dao ao trabalho de reclamar), e renovamos 25% de nossa oferta de produtos!(...ahh...25% de produtos que vocês tentam empurrar em mim, eu nao compro e vocês tiram do portfolio)
Numeros que você deve mostrar: Sr. Fulano...eu percebi que houve uma queda de 10% em ligações de potenciais clientes para sua empresa, mas eu tenho um uma maneira de contornar isso! Temos um novo sistema em que podemos acompanhar o desempenho de anuncios e suas campanhas com atraso de apenas 1 hora...e medir os resultados em ligações, acessos ao seu site e conversão de vendas. Ou seja, com meu produto podemos saber o que está ocorrendo com sua perda de ligações e podemos em apenas uma manhã formular novos anuncios e campanhas que tenham melhores resultados. Em resumo: Com uma demonstração de 24 horas, posso estancar sua perda de 10%, reformular a sua comunicação de anuncios com seu clientes eliminando anuncios deficitários, e testar pelo menos 3 novos focos de clientes. Esta ação foi feita no meu Cliente X, e em apenas 7 dias ele obteve melhora de 25% em ligações com 50% de resultado positivo em fechamento de vendas! Posso iniciar um teste de 24 horas gratuito para o senhor e em seguida mostrar um relatório com os resultados que o seu negócio vai ter em 30 dias caso continue utilizando o nosso produto!
O que mudou? Mudou que os numeros que você falou, foram os numeros que interessaram ao cliente, você observou o problema dele e trouxe os numeros que vão resolver...
Nenhum cliente se interessa por sua empresa...estão se lixando se os funcionários tem curso superior ou não...mas o que o cliente deseja sinceramente é ver de que maneira o seu produto vai resolver o problema dele, de que modo você vai acabar com a dor de cabeça dele e colocar DINHEIRO no bolso dele. Não se ilude...empresa existe para dar lucro e mudar pra melhor a sociedade(respectivamente!!!!!!!), e se você não veio pra aumentar o lucro do seu cliente então saia do caminho!!!
REALIZE JÁ!

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Existe mais gente querendo se manter do que pessoas querendo enfrentar desafios!


“Tem dias que existe dor, angustia, sofrimento...nesses dias, você se questiona sobre qual o sabor da vida. Mas se você tem o espírito de uma guerreira, você entende porque a terra ainda não parou!” Autor Conhecido!

Minha(meu) Querida(o)

No ano de 1960 foi inaugurada uma nova capital, planejada, com um desenho alar, sem esquinas...para ser o centro do poder! Na visão de um homem espiritual, no lápis do arquiteto, no cálculo do urbanista, na administração de um médico. A capital do Brasil nasceu do sonho de Deus, e foi percorrendo as mentes que conduziram os braços que levantaram a capital.

Vejo que o desejo de riqueza e sucesso ainda atrai muitas pessoas pra capital, vejo que a vontade de vencer também, vejo que o serviço publico cativa e é cativeiro de muitas pessoas...mas vejo que cada dia o espaço para quem é ousado e desvencilhado da “segurança” do empregão (sic) publico tem se tornado ainda mais evidente.

Hoje eu poderia colocar muitas linhas sobre o que essa capital oferece...mas quando vejo milhares e milhares de pessoas em direção à acomodação publica, me sinto melhor tocando na ferida e mostrando uma realidade pouco observada...

O campo está aberto, o espaço está mais que amplo, onde estão os empresários? Os homens de marketing? Os profissionais de vendas? De cada 10 jovens que converso, pelo menos 8 sonham em fazer um concurso...Não tenho nada contra essas pessoas, mas o que vejo é um fato enorme e escancarado sendo avassaladoramente mostrado pra quem quiser ver: Existe mais gente querendo se manter do que pessoas querendo enfrentar desafios, batalhas, conquistas, lutando pela riqueza e desenvolvimento empresarial. Alguns dizem: “Peterson, mas é o funcionalismo publico que sustenta essa cidade”. Eu digo que é uma grande MENTIRA! Quem banca esse “governelho” é justamente os homens e mulheres que produzem, que criam, que inovam, que montam fábricas, que constroem prédios, que montam serviços, que geram empregos, que criam riqueza e mais riqueza nesta cidade e país!

Eu quero saber quem tem coragem de abandonar o medo, a mesquinhez, a falta de metas, a pobreza de ambição e a falta de desejo de se tornar realmente grande?!? Quem tem coragem de abandonar isso e percorrer um caminho diferente da maré publica, e percorrer o caminho mais vivo, intrigante, cheio de desafios, emoção e riqueza da realização por meio de empresas negócios, inovação e sucesso!?!

Quem estiver disposto a pensar mais, trabalhar mais, acordar mais cedo e dormir mais tarde, correr riscos, e se lançar no mundo de quem quer ter sucesso aqui longe do emprego seguro, da facilidade de saber que nunca vai ser demitido...longe da coisa paralisante e mórbida que torna a coisa publica uma tralha ineficiente e falha...um fardo ridiculamente pesado que os verdadeiros criadores desse país levam com serenidade!

Eu não vim pra fazer acordinhos e criar consenso. Minhas idéias dividem opiniões e vão dividir sempre. E não tenho pudores em chamar de vagabundo os 90% que se instalaram nas cadeiras de couro e poltronas giratórias do erário. Não vou mudar o tom da coisa só pra agradar meus parentes e amigos que estão “instalados”, eles sabem como eu penso! Mas minha mensagem semanal é pra sacudir, e mexer da cadeira quem quer por conta própria, sem meias palavras, fazer a diferença por onde passa, deixar melhor, bem melhor o lugar por onde andou.

Já passou da hora de acordar e buscar um novo caminho e um novo tempo na vida. Pare de se fazer de coitadinha...Dane-se quem te acha metido e orgulhoso...você não tem culpa pela falta de alto estima das pessoas. Segure na mão de quem aceita essa jornada com você e caminhe junto para um futuro onde os jovens desse país estão trabalhando para construir coisas grandes e realizar além do impossível pra muitas pessoas!

Seu tempo acabou...REALIZE JÁ!

Peterson Mota
Self-Made-Century
Doido pra ver o circo pegar fogo…